Resumos

Submissão de resumos encerrada.

Submissão de artigos completos para as atas dos congresso até 30 de setembro

  • Submissão de propostas

    Os resumos devem ser inseridos pelos autores no site do X Congresso, imperativamente até ao dia 11 de fevereiro de 2018. O site do congresso estará disponível a partir de dezembro de 2017. Na submissão do resumo é obrigatório preencher os seguintes campos:

    1.Área /Secção Temática (ver lista e call das temáticas)
    2.Tipo de apresentação (pode optar por comunicação ou poster)
    3.Título
    4.Resumo (dimensão entre 1750 a 2500 caracteres sem espaço)
    5.Palavras-chave
    6.A existir mais do que um autor, indicar a respetiva ordem, Nome, filiação institucional e endereço eletrónico.

  • Idioma e limite de participações

    Os resumos poderão ser submetidos em português, castelhano, inglês ou francês; Pode participar num máximo de três propostas, mas só pode submeter duas propostas como primeiro autor (i.e duas propostas como autor individual ou uma proposta como autor individual e outra como primeiro autor de proposta coletiva, ou ainda duas propostas como primeiro autor de trabalho coletivo).

  • Avaliação dos resumos

    A avaliação dos resumos será enviada para o seu correio eletrónico no dia 19 de março de 2018. O tipo de apresentação ficará disponível na sua área pessoal do website. O resultado será expresso numa das seguintes formas:

    1.Proposta de comunicação aceite na ST/AT
    2.Proposta de poster aceite na ST/AT
    3.Proposta de comunicação não aceite na ST/AT
    4.Proposta de poster não aceite na ST/AT
    5.Proposta de comunicação aceite na condição de passar a poster na ST/AT

    Poderá ainda suceder que uma proposta submetida a uma determinada Área Temática seja considerada pelos/as respetivos/as avaliadores/as como ficando melhor enquadrada em outra Secção/Área Temática, sendo, consequentemente, encaminhada para a mesma, de modo a ser aí avaliada.

  • Inscrição e pagamento

    Para os autores com comunicação/poster aceite, o pagamento da inscrição decorre de 19 de março até 15 de abril de 2018. As comunicações ou posters de autores/as que não tenham pago a inscrição até à referida data não poderão ser incluídas no programa. Se pagar a sua inscrição, mas por alguma razão não puder comparecer no congresso, faremos a devolução, mas apenas se esse pedido nos chegar até 20 de junho de 2018.

  • Apresentação de posters

    Incentivamos a apresentação dos posters em suporte informático, usando programas como o Powerpoint. Para otimizar as condições de apresentação e tirar melhor partido desta modalidade de comunicação científica, solicitamos aos autores que carreguem os seus documentos na plataforma do congresso, até ao dia 29 de maio, usando para o efeito o aplicativo que disponibilizaremos. Os posters efetivamente apresentados durante o congresso serão incluídos nas atas, na galeria de posters que lhes estará reservada.

  • Artigo completo

    Para a apresentação do trabalho no congresso não é necessário o envio do artigo final.

    Após o congresso, irá abrir uma nova fase de submissão/revisão para integrar as atas do X Congresso Português de Sociologia, e aí sim os participantes com trabalhos apresentados poderão submeter o artigo final. Atempadamente, as normas de redação serão disponibilizadas no website.

  • Participação nas atas do congresso

    Para a apresentação do trabalho no congresso não é necessário o envio do artigo final.

    Posteriormente ao Congresso serão publicadas as Atas em suporte eletrónico, com registo DOI. A aceitação do resumo e a apresentação da comunicação no Congresso não oferece garantia de publicação do texto final nas Atas do Congresso. Os textos serão submetidos a um processo de avaliação e seleção da responsabilidade dos atuais coordenadores das secções/áreas em colaboração com os novos coordenadores que, entretanto, forem eleitos no processo eleitoral paras as Secções Temáticas que terá lugar após o Congresso. No processo de avaliação serão utilizados como critérios base os utilizados pela revista SOCIOLOGIA ON LINE.

  • Edição de número temático/especial da revista Sociologia On Line

    Os coordenadores das secções/áreas temáticas farão a seleção dos melhores textos das suas áreas que integrarão um número temático/especial da revista SOCIOLOGIA ON LINE, caso os autores concordem.

  • Prémio de iniciação à investigação em Sociologia

    Este prémio destina-se a premiar investigadores que estejam inscritos num programa de doutoramento em Portugal, ou que o tenham concluído em Portugal depois de 2015, e que tenham apresentado uma comunicação no X Congresso da qual sejam primeiros autores.

    Após o Congresso os participantes que estejam nestas condições serão convidados a enviar o texto completo da comunicação para a APS. Só serão aceites a concurso textos de comunicações que tenham sido apresentadas no Congresso pelo autor.

    Os textos deverão obedecer às normas de publicação da revista Sociologia ON LINE.

    Todos os textos recebidos serão avaliados em sistema de blind-referee por um júri constituído por 3 elementos (antigos presidentes da APS), tendo como critérios base de avaliação os utilizados pela revista Sociologia ON LINE.

    O prémio, patrocinado por Maxqda/Verbi Software, terá uma componente monetária de 200€, uma licença completa do software MAXQDA e a inscrição no próximo congresso da APS. O artigo vencedor será publicado num número da revista SOCIOLOGIA ON LINE.

Habilite-se a ganhar o prémio de iniciação à investigação em Sociologia

powered by eventQualia