Fernando Diogo

Docente do Ensino Superior

Fernando Diogo, é doutorado em Sociologia e Professor Auxiliar da Universidade dos Açores.

BIO

Foi fundador da Cooperativa de economia solidária Káiros em 1995, onde exerce atualmente funções de presidente da assembleia geral, e responsável, como vogal, pela Ação Social estatal nos Açores (IAS) entre 1996 e 2000, exerce funções de vogal do conselho diretivo da Fundação Gaspar Frutuoso.
É, atualmente, dirigente da secção de Pobreza, Exclusão Social e Políticas Sociais da Associação Portuguesa de Sociologia e membro do grupo de trabalho da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN) sobre a pobreza infantil.
Dentro da Universidade dos Açores é diretor do centro de investigação CICS.UAc e coordenador do Mestrado em Políticas Sociais e Desenvolvimento Regional.
Na sua pesquisa científica tem sido autor de estudos e publicações na interceção das áreas da pobreza, do trabalho e do emprego feminino, em especial sobre os Açores, bem como sobre a juventude e a sua relação com o mundo do trabalho. Neste momento coordena o projeto Açores: retratos e tendências sociais; e faz parte da equipa do projeto: Pobreza Infantil: conhecer para intervir.

powered by eventQualia